Garotas de verdade arrasam em feira de ciências internacional

Standard

A premiação da Feira Internacional de Ciência e Engenharia promovida todos os anos pela Fundação Cientista Jovem da Intel acaba de sair. Entre outros prêmios distribuídos estão três bolsas de estudo no valor de US$50.000 para os três primeiros lugares e adivinhem. Esse ano os três são mulheres.

  • Produção Eficiente de Hidrogênio usando catalizadores de Cu-Zn-Al preparados por método de precipicitação homogênea. de Yi-Han-Su, 17 anos da Taipei Municipal First Girls’ Senior High School em Taipei.
  • Desenvolvimento de biosensores para detecção de substâncias químicas perigosas de y Natalie Saranga Omattage, 17 anos, da The Mississippi School for Mathematics and Science em Columbus.
  • Computação do Polinômio de Alexander-Conway em diagramas de corda de nós simples de Sana Raoof, 17 anos da Jericho High School in Jericho, New York

A notícia original está aqui. Tentei traduzir o título dos trabalhos, mas pode ser que tenha cometido alguma gafe. De qualquer forma siga o link da notícia original e leia en Inglês se for o caso.

Destaque-se em letras garrafais que tivemos um herói brasileiro entre os premiados.

Assentamentos de terra seus efeitos na qualidade da  água em áreas rurais do sudeste do Brasil de Victor Paolillo Neto, 17 anos do Colegio Sao Carlos, Sao Carlos, Brasil

Vitor não ficou entre os primeiros lugares mas teve seu trabalho premiado. A lista completa de prêmios pode ser vista lá no link da notícia original.

Barbudos de plantão… Acautelai-vos.

4 thoughts on “Garotas de verdade arrasam em feira de ciências internacional

  1. Victor Paolillo Neto

    Olá prezado Frank Coelho,

    Primeiramente venho agradecer por divulgar meu nome em sua notícia!Fico feliz em ver pessoas que difundem eventos como a INTEL ISEF, pois isso é importante para o incentivo da nova geração!

    E também obrigado por me colocar como herói, fico lisongeado!

    Queria só corrigir a tradução do título do meu projeto, que é em português: ”Avaliação dos efeitos do uso do solo na qualidade da água das áreas rurais do Sudeste do Brasil”.

    Abraços,
    Victor

  2. Oi Victor Obrigado a você, primeiro pela correção vou corrigir ainda hoje assim que chegar em casa.
    Segundo. Herói sim, sem dúvida. Tão herói quanto um João do Pulo ou um Ronaldinho. Talvez mais. Hoje temos alguma estrutura para o esporte o que torna o caminho um pouco menos árduo e os que chegam lá ganham muito bem.

    Já a educação precisa melhorar muito antes de chegar a ser boa.

    Aí surge um rapaz do interior e coloca um trabalho entre os premiados em um concurso deste porte. Herói. Sem dúvida.
    Só falta a grande mídia dar o valor merecido. Aliás isso seria ótimo para, como você disse: “o incentivo da nova geração!”

  3. Gustavo

    Primeiramente, desejo parabenizar o Frank Coelho pela notícia,não havia lido em nenhum jornal ou na internet ( Cheinha de mulher melancia e outras frutas). Você também merece um premio!
    Agora falano do Victor: Que orgulho de ser brasileiro quando eu vejo um Victor 17 anos executando um trabalho tão sério. Herói sim! Nesse País em que se valoriza tanto o esporte e tão pouco a produção intelectual. Somos poucos, talvez, a te admirar mas como dizia N. Rodrigues ” A Unanimidade é burra” Parabéns novamente Gustavo

Comments are closed.