Fotos de Planetas Fora do Sistema Solar.

Standard

A equipe do Hubble na Nasa, acaba de divulgar as primeiras fotos de um planeta não pertencente ao sistema solar.

Os planetas em questão orbitam a estrela Fornalhaut de uma olhada ai na foto:

Primeiro planeta extra-solar

Conseguiu ver? É esse pontinho vermelho destacado no meio da poeira. Não parece grande coisa mas é.

Fomalhaut é uma das estrelas mais brilhantes que conseguimos ver a olho nú e, desde que foi descoberto o anel de poeira em volta dela que os cientistas procuram por planetas em sua órbita. A estrela está a aproximadamente 25 anos luz de distância ou, alguma coisa como, 250 trilhões e quilômetros. Isso, em distância astronômica é logo ali. Não faz parte de nossas vizinhas imediatas mas, pode se dizer que está no condomínio do outro lado da rua.

Obviamente a estrela é milhões de vezes mais brilhante que o planeta e para tirar essa foto o Hubble teve que usar um “tapa-olho” de metal para obscurecer a luz da estrela e permitir o registro da luz emitida pela nuvem de pó para, só assim conseguir registrar o planeta.

Link Original

Achou interessante? A coisa não para ai!.

Sistema Gemini

A foto aí em cima foi tirada da estrela HR 8799 pelo telescópio gigante Gemini e mostra não um planeta orbitando a estrela mas dois. Marcados b e c.

A HR  8799 é maior que o nosso sol (1,5 vezes) cinco vezes mais brilhante e está a 130 Anos Luz. Um terceiro planeta foi descoberto orbitando essa estrela pelo telescópio Keck mas, não aparece nessa imagem.

Link Original

Na verdade, essa não é a primeira vez que entramos planetas fora do sistema solar, é a primeira vez que usamos o espectro de luz visível para registrar planetas orbitando estrelas ativas. Nada mal para um dia.

18 thoughts on “Fotos de Planetas Fora do Sistema Solar.

  1. AS FOTOS ABALAM A MODERNA VISAO DO MUNDO
    A primeira foto real sobre corpos parecidos com planetas fora do sistema solar sugerem dados que nao se encaixam na teoria astronomica oficial academica. “ O planeta possui propriedades excepcionais”, explica Kalas. “O cinturao de poeira nao e’ normal”, diz Maurois. Isto significa que a teoria oficial deve ser revista, o que foi feito pela Teoria Universal da Matriz dos Sistemas Naturais e Ciclos Vitais, cujos modelos a 30 anos atras previram exatamente os dados reais obridos agora. Veja modelos em http://theuniversalmatrix.com

  2. guadalupe

    eu estudo sobre isso mas nao sabia que era assim tem pessoas que dizem que nao exstem como e que pode mas exti legal isso!!!!!!!!!!!!

    • frankalcantara

      Oi Falviane, obrigado por ler o DePijama, e volte sempre, teremos muitas novidades por aqui.. bjs

Comments are closed.