Festa estranha, com gente esquisita. Eu não tô legal…

Standard

A primeira coisa que você aprende quando estuda estatística é que vive em uma pequena aldeia composta por seus parentes e amigos. O mundo é muito maior que isso, um lugar estranho, escuro e cheio de gente diferente. Graças a internet, mesmo na segurança da nossa aldeia, podemos ver o que se passa além mar.

Gente com chifre

Na China, sem nenhuma razão  aparente, apareceu um chifre, na testa desta pobre avó. A matéria original diz que a senhora tem 101 e mora na vila de Linlou na província de Henan. Seu neto de 60 anos disse que uma protuberância apareceu na testa da senhora e que ele, não deu miuta importância até que o chifre começou a crescer. Aparentemente é uma espécie de câncer de pele.

Chifre aparece na cabeça de uma velha senhora chinesa

Por mais estranho que pareça ela não é a única. Huang Yuanfan, 84 anos , disse a jornalistas que nos últimos dois anos, esta protuberância está crescendo em sua cabeça.

Chifre aparece na cabeça de um velho chinês

Não esqueça que além de avo e avó eles são também, sogro e sogra, não da mesma família. Moram a milhares de quilômetros de distância. Ainda sim, isto pode explicar muita coisa…

Gente Azul

Certa vez, trabalhei com um homem cinza. Completamente. Ele trabalhava com o telecine. Uma máquina para passar filmes para vídeo e tinha o hábito de mastigar pedaços de filme. Com o tempo a prata, dos filmes, acumulou na pele. Pelo menos era isso se se dizia pelos cantos.

No Kentucky a coisa é um pouco mais estranha. Lá existem pessoas azuis.

Aparentemente um imigrante francês, Martin Fugate, que chegou ao Kentucky por volta de 1820 casou-se com Elizabeth Smith e tiveram 7 filhos sendo 4 azuis. A medicina informa que esta e uma condição rara chamada meta-hemoglobina (uma mudança na composição química do sangue – também conhecida como síndrome do bêbe azul).  Em 1982 apenas dois descendentes do casal apresentavam esta característica especial.

Os verdadeiros lobisomens

Hipertricose é uma característica genética de uma família cujos descendentes vivem no México. Como é possível ver caracteriza-se pelo crescimento irregular e contínuo de pelos por todo o corpo.  Jesus Fajardo Manuel Aceves é o último a atuar em circos e espetáculos graças a esta disfunção genética.

Síndrome do Lobisomem

Envelhecendo 50 anos em 2

Não é o Juscelino, mas uma vietnamita adiantou o tempo. Nguyen Thi Phuong  de 28 anos, graças a uma alergia a frutos do mar, sofreu uma degeneração celular que provocando o envelhecimento precoce da pele fazendo com que tenha a aparência de uma mulher nos seus 70, e muitos, anos. A condição foi agravada pela falta de dinheiro para o pagamento do tratamento médico correto e pelo uso de automedicação.

Moça envelhece 50 anos em dois

Quatro casos, nada demais, apenas uma pequena amostra de quão estranho e diversificado é o nosso mundo. E olhe que escolhi apenas os artigos com origem médica ou com alguma matéria em sites de ciência. Todos os dias coisas assim aparecem na internet e nunca conseguiremos saber o que é verdade ou o que não é. Cabe a você decidir mas, confesse, você lembrou da sua sogra? O que acha disso?

Paro os mais novos: O título deste artigo saiu de Eduardo e Mônica, uma música de Renato Russo.

5 thoughts on “Festa estranha, com gente esquisita. Eu não tô legal…

  1. Fabiana Loss

    Muito legal o artigo, vevemos no nosso mundinho e muitas vezes não paramos p/ ver as coisas “estranhas” que existem no mundo, isto me fez refletir o quanto sou feliz na minha normalidade…rs

  2. Enilda Alves.

    Ainda bem que podemos contar com a ciência para descobrir tanto a origem dessas “anomalias” quanto tentar correções. É extremamente triste, caso tudo seja verídico, nestas condições.

Comments are closed.