EUA vão explodir satélite espião

Standard

O Engadget está reportando que os EUA vão utilizar os mísseis SM-3 do sistema de defesa anti-mísseis dos EUA, modificados, disparados de submarinos ou de base no Havaí para explodir em pleno ar o satélite espião desgovernado que está para atingir algum ponto da terra no fim desse mês de fevereiro.

Podemos ficar tranqüilos. As dez toneladas do satélite serão pulverizadas e devem permanecer em órbita sem causar danos no pobre e indefeso planeta Terra logo abaixo. Principalmente depois de vários rumores indicando que ele vai atingir os EUA.

Por outro lado… pode ser que eles não “pulverizem” a coisa e provoquem uma chuva de pequenas partículas radioativas por uma área muito maior do indefeso planeta Terra logo abaixo.

É claro que os militares e cientistas americanos calcularam todas as possibilidades e todas a probabilidades e têm certeza que nada vai dar errado. Ou, eles já sabem que o treco vai cair em uma área populosa e acharam melhor correr o risco da chuva radioativa. Ou ainda, eles podem estar usando essa oportunidade para demonstrar a eficiência e eficácia do sistema de defesa ante-mísseis.

Atualização Aqui. Já foi explodido.Â

2 thoughts on “EUA vão explodir satélite espião

Comments are closed.