Eu rodei o Qtrax. Você não precisa passar por isso, pelo menos não agora.

Standard

Graças a uma dica de um amigo consegui o aplicativo do Qtrax e instalei o bicho.

A primeira coisa que ele faz é configurar o songbird. A publicidade diz que o aplicativo é baseado no songbird. Passou um pouco do ponto. Não é baseado. É o songbird com alguns componentes personalizados.

Durante a minha instalação já optei pelo português do Brasil velho de guerra e pimba lá estava o songbird em português do Brasil com os componentes do Qtrax.

Até ai moreu o Neves, pobre Neves..

A coisa Qtrax ainda não funciona em terras tupiniquis, ainda não tem uma opção para uso em dispositivos móveis e ainda não acessa o tão falado banco de dados com 25 milhões de música.

Sem dúvida os executivos da Qtrax meteram a mão na cumbuca errada e divulgaram acordos de boca como sendo acordos reais e deram com os burros n’água. Para tentar remediar liberaram o aplicativo para download e estão correndo atrás do prejuízo.

O que é interessante nisso tudo é que todos os sites de tecnologia do mundo, ou pelo menos todos os grandes reportaram que nao existem as tais 25 milhões de músicas, que os caras botaram o carro na frente dos bois e que o sistema não está pronto. Ainda assim:

O servidor do Qtrax está sobre carregado e é impossivel baixar o executável de lá. E os caras já estão faturando horrores em publicidade, tanto no site quanto no aplicativo.

Não vale a pena, pelo menos não por enquanto mas, se quiser baixar o aplicativo use esse link