Estudantes criam prótese de joelho barata e eficiente.

Standard

Um grupo de estudantes da Universidade Stanford criou, com um ano de desenvolvimento, criou uma junta protética de baixíssimo custo para amputados. Nomeado Projeto JaipurKnee o objetivo é criar uma prótese eficiente e barata para uso pelos amputados dos países em desenvolvimento.

O projeto foi demonstrado no encontro anual de exposição de produtos legais de Stanford (Stanford Cool Product Expo),  transformou-se em um sucesso completo entre os quase 1300 visitantes da exposição. Custando menos de vinte dólares e tendo alta eficiência o projeto aparenta ser uma solução fantástica para um problema grave.  Notadamente na África e em países com alto índice de diabetes.

Notícia Original

2 thoughts on “Estudantes criam prótese de joelho barata e eficiente.

  1. Enilda Alves.

    Sensacional!!! Que bom que há pessoas criativas e inovadoras como os referidos estudantes que sempre buscam encontrar soluções e transformar os problemas e limitações em oportunidades de desenvolvimento. 

    •  O que precisamos é descobrir uma forma de incentivar nossos estudantes. Temos a capacidade para coisas grandes, nos falta a coragem. Obrigado por ler o DePijama.

Comments are closed.