Embrião Criado com Genes de TRÊS pessoas

Standard

Cientistas ingleses criaram um embrião com genes oriundos de duas mulheres e um homem. Ao que parece a intenção é boa.

Segundo a matéria, essa técnica poderá ser utilizada para reparar doenças genéticas através da manipulação direta dos genes envolvidos. Substituindo a parte problemática por componentes genéticos perfeitos. A técnica atua substituindo os genes mitocondriais que estão localizados fora do núcleo em um óvulo.

Photo sharing and image hosting - EchoPicEspecialistas em genética garantem que a carga genética que faz você ser quem você é e como você é está contida no núcleo do óvulo e no espermatozóide.

O estudo foi conduzido por geneticistas da Universidade de Newcastle.

Pode ser… meu pai me dizia que o caminho do inferno é pavimentado de boas intenções. Não me entendam mal, não sou contra o estudo. Sei que existem doenças cruéis e que se tivermos como evitá-las teremos crianças mais saudáveis e pais mais felizes. Me preocupa contudo a falta de controle. Se não criarmos já uma organização internacional capaz de controlar estudos genéticos vamos acabar escolhendo que modelo de criança é melhor e perdendo a coisa mais importante que a raça humana tem:Variação Genética.

Para ganhar dinheiro com seu Blog.