Em 9 dia o FBI poderá tirar milhões de computadores da Internet

Standard

Em novembro de 2011, uma rede de computadores controlada por criminosos foi descoberta pelo FBI. Através de um malware  chamado DNSChanger eles criaram uma rede capaz de redirecionar o tráfego IP e, entre outras coisas, escapar dos olhos da lei. Para manter a infra estrutura funcionando infectaram 4 ou 5 milhões de computadores com o tal DNSChanger. Nada de pânicos isso tudo é história.

fbi pode tirar milhões de computadores do ar

 photo credit: MC4 Army

O FBI contratou uma empresa privada para manter o esquema funcionando por quatro meses. Tempo previsto para a limpeza da rede. Hoje ainda estima-se que existam 3 milhões de computadores infectados. Agora, um juiz foi consultado para expandir o prazo de contrato e manter esta rede funcionado mas, ainda não respondeu. O contrato acaba dia 8 de março próximo. Neste dia, se o contrato não for renovado e sua máquina estiver infectada. Você não conseguirá acessar a internet.  Agora sim. Pânico.

O que fazer?

Antes de qualquer coisa clique neste link.  Se o fundo do quadrado for verde, relaxe. Se for vermelho então troque de antivírus e, usando o mais recente que conseguir limpe a máquina. E teste novamente. Observe que alguns falsos positivos foram reportados no Twitter estes dias e que se você costuma usar software pirata, principalmente antivírus pode estar usando exatamente um antivírus adulterado. Usar antivírus pirata é uma das coisas mais estúpidas que alguém pode fazer. Está logo abaixo de torcer pelo Vasco.

Notícia Original: Mother Nature Network