Elogio ao Linux vindo de Hollywood

Standard

Vocês já repararam que, na grande maioria dos filmes e séries americanas, todas as vezes que aparece um computador em destaque é um mac?

Se o computador está lá no fundo, abandonado e a tela aparece, ou está desligado ou é windows.

Raramente se vê um computador com linux, com interação direta com um personagem em primeiro plano então, é quase impossível.

Essa semana, no nono episódio da terceira temporada da série Criminal Minds, a analista de informação do time principal foi baleada e, para investigar o caso, foi necessário chamar um outro analista de informações.

A reação dele quando começa a usar o computador dela é:

Uau! este sistema é insano! Completamente baseado em Linux… desenvolvido em código aberto… você não vê coisas assim no governo, a mesno que esteja na Suiça ou em…”

A série é boa, vale a pena perder uma hora por semana para acompanhar. Os analistas de informação do FBI, como sempre, conseguem tirar senhas de quadros na parede ou da cor da tinta da sala mas, o divertimento compensa. Ainda mais agora que eu sei que a Garcia usa Linux.

Infelizmente o computador em questão é usado por uma hacker com sérios problemas de relacionamento pessoal e capacidade tecnológica muito acima da média e não por uma pessoa comum. Mas, já é alguma coisa.

2 thoughts on “Elogio ao Linux vindo de Hollywood

  1. Elias Barnard

    O fime Antitrust – Ameaça Virtual fala sobre um hacker(nao lembro a historia direito). O legal é q mostra uma hora ele mechendo num mainframe e aparece os codigos em linux =p

Comments are closed.