Ebola em Porcos. E a história começa a se repetir

Standard

Cepa do vírus Ebola encontado em porcos.  Essa é a matéria original (inglês)

Há mais de 100 anos o vírus da gripe foi detectado em porcos. Na ocasião ele não passava para humanos. Poucos anos depois o vírus consegui evoluir para uma espécie capaz de migar para humanos mas, andia era incapaz de infectar humanos partindo de humanos.

Recentemente vimos que o vírus evoluiu novamente e é capaz de infectar humanos e já matou milhares de pessoas em todo o mundo.

Abre Parentesis: A mídia mundial e os órgãos de saúde governamentais insistem em dizer na televisão, todos os dias, em todo o planeta, que o vírus da gripe suina tem o mesmo índice de mortalidade da gripe comum. Como se uma doença que tivesse índice de mortalidade baixo fosse algo que devemos aturar. Fecha parentesis

Em resposta instintiva, e inútil o planeta parou de comer carne de porcos. A OMS, aquele órgão que é mantido com o dinheiro dos impostos de todas as pessoas do planeta e deveria ter a responsabilidade única e exclusiva de cuidar da saúde, se apressou em trocar o nome do vírus da gripe suína para descolar o vírus dos porcos e evitar os prejuízos da industrica suína. Eu continuo chamando a gripe suína de GRIPE SUÍNA.

A boa notícia é que cientistas Texanos, encontraram uma cepa de Ebola em porcos filipinos.

A má notícia é que a cepa encontrada não é das mais perigosas.

Vírus EbolaPronto! Volte ao segundo parágrafo e leia tudo de novo substituíndo Vírus da gripe suína por vírus ebola e já temos uma postagem prontinha para um futuro próximo.

O Ebola, caso você não saiba, não é tão contagioso como Hollywood propaga mas teve índice de mortalidade de 90% em algumas das epidemias já registradas.  Se você ler o artigo original verá que existem suspeitas que o vírus ebola já tenha infectado porcos anteriormente em algumas ocasiões já que os vírus encontrados atualmente são parentes, geneticamente distantes dos vírus ebola original dos macacos.  Ponto para os porcos, pegam esse treco e continuam engordando.. engordando… até irem engordar algum humano.

A matéria original também diz que a OMS (lembra? A mesma que defende a os porcos da industria suína) acredita que o risco de contágio por este tipo de vírus em humanos seja baixo. Putz, tá aí uma organização com credibilidade.

Vou dormir muito mais tranquilo hoje… afinal é só Ebola, aquele vírusinho de nada que tem o péssimo hábito de COMER células de vasos sanguíneos levando o infectado a morrer em dor e agonia em febre hemorrágica.

Talvez se a OMS se preocupasse menos com o lucro dos porcos da indústria suína e mais em criar legislações que obrigassem a esses mesmos porcos a criar os animais para abate em condições dignas, higiênicas e hunamas pudessemos parar de criar um vírus atrás do outro antes que o número de pessoas ainda vivas no planeta não seja mais suficiente para fazer isso.