E vem aí a Super Lua

Standard

Nosso querido satélite está vindo ver como andam as coisas. No dia 19 de março de 2011 a Lua atingirá o ponto mais próximo da Terra. Ela não vêm por estas bandas desde 1993. Astrólogos e astrônomos se encontram em polvorosa.

The bird and the moon II
photo credit: *L*u*z*A*

Astrólogos garantindo que isto é presságio de tempos ruins, astrônomos garantindo que os astrólogos não sabem o que falam.

Nossa querida companheira, orbita e torno da Terra em uma orbitá elíptica como pontos de máxima aproximação (perigeu), máximo distanciamento (apogeu) e monotonia total.  Em 19 de março teremos um lindo perigeu.

Oportunidade única para amantes, poetas e fotógrafos de plantão. Se alguém lhe falar em perigo de terremoto, enchentes, desabamentos e tragédias em geral aproveite para ver seu horóscopo. Vão lhe falar do Katrina, tenho certeza disso. Estou até vendo: E o Katrina, ocorreu perto de um perigeu.  Esqueça. Dê de ombros e deixe para lá.  O que termos, com certeza absoluta são marés. A maré baixa deve ser mais baixa e a alta dever ser mais alta. De repente dá onda.  o que temos por certo é isso e olhe lá.

De bem com a vida, coincidentemente dia 19 cai em um sábado. O que você deve fazer, se tiver condições, é visitar aquele seu amigo que tem uma fazenda, no meio de lugar nenhum, procurar uma boa paisagem e encher a memória da sua câmera digital. A próxima oportunidade destas só quando seu filho estiver casando.

One thought on “E vem aí a Super Lua

Comments are closed.