Download do Dia: Compressor de Arquivos

Standard

A maioria dos meus clientes usa o winzip, mesmo depois de o período de testes estar encerrado. O que é uma clara violação da licença do produto. Ou, em outras palavras pirataria pura e simples.

Normalmente, depois da primeira auditoria quando não é possível migrar todas as máquinas para o Ubuntu. Corrigimos as licenças e instalamos software livres que fazem a mesma tarefa dos software proprietários pirateados. Em geral com algum ganho de produtividade.

Um dos softwares que faz mais sucesso e que tem a menor curva de aceitação é o 7-zip. Um software livre de compressão, que além de usar seus próprios algorítmos de compressão é perfeitamente compatível com o velho e bom zip.

Para fazer o downlod do instalador para windows 32 bits clique aqui (878K). Se você deseja escolher outra versão do instalador clique aqui.

A instalação é simples: Próximo, Próximo e Concluir.

Para que você minimize a curva de aceitação existe apenas um cuidado que dever ser tomado: Uma vez que o software tenha sido instalado procure por 7-zip File Manager no seu menu de programas (iniciar -> Todos os Programas -7-zip) quando a janela do aplicativo abrir clique em Ferramentas e depois em Opções. Na janela que abrir clique em Sistema, depois no botão Selecionar tudo e em Ok.

Isso é tudo que você precisa. O 7-zip se integra no menu de contexto do seu Windows Xp (botão direito do mouse). Use esse botão para comprimir ou descomprimir arquivos.