Curitiba receberá a CICI 2014 Esta é a sua chance de mudar o planeta

Standard

Curitiba receberá grandes nomes nacionais e internacionais para discutir a inovação, a criatividade e o empreendedorismo nas cidades. E você você está convidado a mudar o planeta melhorando nossa qualidade de vida urbana.

A Conferência Internacional de Cidades Inovadoras deste ano acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de maio, na Universidade Positivo. Entre as novidades da CICI2014, evento promovido pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), Universidade Positivo e Prefeitura Municipal de Curitiba, está o Festival de Ideias, com inscrições abertas até 31 de março. A proposta do concurso é encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida nos ambientes urbanos por meio da participação das pessoas.

O Festival de Ideias é uma iniciativa gratuita e genial, na qual os cidadãos, euzinho e você também, podem participar com alguma sugestão inovadora para melhorar a forma de pensar e agir no meio em que vivem.

Essa é sua chance de propor a solução para aquele problema infernal que torna sua vida mais difícil. Tem uma ideia de um transporte melhor? Um negócio novo? Uma forma de tratar o lixo? Qualquer coisa que possa melhorar a vida urbana, diminuir o stress, gerar renda, abaixar os impostos, Em fim, melhorar a nossa qualidade de vida. Esta é a hora.

Você poderá participar Individualmente ou em grupo, é possível enviar propostas de ações que envolvam uma das seis temáticas trabalhadas durante a CICI2014: “Mobilidade Urbana”, “Viver a Cidade”, “Infraestrutura”, “Tecnologias Sociais”, “Empreendedorismo” e “Eficiência” e, ainda, um “tema livre”.

áreas temáticas da cici...Promovida pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), Universidade Positivo e Prefeitura Municipal de Curitiba, e com uma participação muito especial da Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Positivo, a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras chega a sua terceira edição em 2014. Com o tema “Soluções Inovadoras para Cidades do Século XXI”, o evento receberá palestrantes e participantes do mundo inteiro para compartilhar experiências e soluções inovadoras para as cidades. As edições de 2010 e 2011 da Conferência receberam um total de 7 mil pessoas em seis dias de evento – 3,5 mil em cada edição -, com cerca de 300 conferencistas e mais de 500 municípios representados.

Agora é a sua vez….