Cisco oferece Prêmio para desenvolvedores Linux em busca de mais mercado.

Standard

A Cisco lançou o cuncurso Cisco Developer Contest – Think inside de The Box com prêmios de cinqüenta, trinta e vinte mil dólares respectivamente para o primeiro, segundo e terceiro colocados. O foco são aplicativos desenvolvidos para a Cisco AXP (Application Extension Platform) e Roteadores de serviço integrados (ISRs).

Structured Cabling
Creative Commons License photo credit: cell105

A primeira fase relativa ao envio de propostas termina no dia 12 de Janeiro de 2009. Os finalistas dessa fase serão anunciados e participarão da segunda fase para desenvolver o aplicativo em si. Os vencedores serão anunciados em maio de 2009. O concurso é mundial e só estão excluídos os funcionários da Cisco e de empresas ligadas a ela e os residentes dos países integrantes da lista do mal.

Contrabandista pode. Estudante de Cuba ou do Irã não. Fazer o quê é lei lá na terra do Tio Sam.

O concurso interessa a comunidade linux em especial já que o AXP é totalmente baseado neste kernel.

O objetivo escuso e não declarado é a competição com a Microsoft. Uma das estratégias de negócio da Cisco é incorporar mais e mais serviços e funcionalidades aos seus aparelhos e aumentar a sua penetração no mercado via dispositivos de gerência de rede. Ou quem sabe usar os routers inteligentes para algo mais que gerenciar pacotes e rotas.

Para Saber Mais: Página do Concurso, AXP,