Cientista Japonês Cria Golem Tamanho Miniatura

Standard

Pesquisador japonês cria um micro boneco com células vivas e pretende usar a tecnologia em regeneração de órgãos.

O golem é uma figura mistica da mitologia judaica. A lenda conta que com os encantos certos um cabalista poderia dar vida a uma criatura de barro virgem, que atenderia todos os seus desejos. Sua lenda e história se misturam com as histórias contadas no Talmud sobre a criação de Adão e chegaram até nós com o Monstro de Frankstein.  Qualquer piada sem graça com o meu nome, aviso que já ouvi antes. 🙂

No dia 22 de Janeiro de 2009 o prof. Shoji Takeuchi liderando uma equipe de pesquisadores do Instituto de Ciência Industrial da Universidade de Tóquio criou um boneco agrupando 100.000 cápsulas celulares, glóbulos do colágeno de 0,1mm, cobertas com células de pele dentro de um molde com o formato de um boneco. Mantidas em uma solução apropriada sobreviveram por mais de um dia.

Agora o criativo cientista pensa em criar um boneco com células diferentes para que estas executem funções diferentes e aumentem o tempo de sobrevivência dos modelos.

Parece brincadeira, mas a tecnologia pode ajudar a regenerar órgãos e no desenvolvimento de tratamentos capazes de atingir lugares específicos no organismo.

Olhe bem e vêja se não é o Monstro do Bonequinho da Vivo…

Notícia Original