Chame a gripe suína de gripe suina!

Standard

A OMS (Organização Mundial de Saúde) está tentando trocar o nome da gripe suína para uma coisa politicamente mais correta.

Senão, vejamos:

Epidemia de Pánico / Panic Epidemy
Creative Commons License photo credit: Eneas

As primeiras informações sobre a origem do vírus, que se tratava de um coquetel de vírus da gripe aviária, suína e humana acabaram por ser desmentidas. Agora se acredita que o vírus seja resultado de duas cepas diferentes do vírus de gripe suína de países diferentes.

A OMS quer que o nome seja trocado por que esse nome GRIPE SUÍNA está causando prejuízo às empresas e fazendas que trabalham com carne de porco e derivados.

Vejamos novamente:

A gripe suína é conhecida como sendo uma doença capaz de migrar do porco para o homem desde 1930, há quase CEM ANOS. Nestes quase CEM ANOS, as industrias e fazendas não fizeram nada para eliminar esse vírus nos porcos.

Até que alguém me prove o contrário,  se alguém tem culpa das mortes que estão ocorrendo é a industria do porco.

Então vou continuar chamado de gripe suína. Gripe Suína. GRIPE SUÍNA. Com a esperança que, agora que a pandemia atingiu os EUA e Europa e não países remotos da Asia. Estes mesmos países, ricos e poderosos, e as empresas, também ricas e poderosas, façam alguma coisa para acabar com esses vírus na origem. Não por um súbito sentido de responsabilidade social mas para proteger seus negócios.

Antes que a raça humana seja extinta para que alguma empresa não tenha prejuízos e não exista mais ninguém para compar carne de porco.

Update:

A Wired Science acaba de publicar um artigo dando conta que seis dos genes que forman esse vírus parecem descender de cepas conhecidas desde 1998 nas fazendas do EUA. Um geneticista colocou uma frase excelente: ” As fazendas industriais são verdadeiras incubadoras de vírus”.

Á tá… agora entendi… GRIPE SUÍNA

2 thoughts on “Chame a gripe suína de gripe suina!

  1. Rodrigo Moura

    Diculpe, mas eu vou ter que discordar de você! Olhem esta pergunta: É seguro comer carne de porco?
    Sim, não há evidência de que a gripe suína pode ser transmitida ao se comer carne de animais infectados. Mas é essencial que a carne tenha sido cozida direito. Uma temperatura acima de 70°C mataria o vírus.

    Então na minha opnião eles devem mudar sim o nome. Porque estamos emplena uma crise, e acaba falindo algumas empresas por causa do nome "Gripe Suina"

    • Oi Rodrigo, obrigado por ler o DePijama
      Discordar é ótimo mas, você perdeu o ponto. Não disse que devemos chamar de gripe suína por que a doença pode ser transmitida comendo-se a carne de porco. Acredito que devemos chamar de gripe suína para provocar um prejuízo na indústria e força-la a assumir um patamar digno de responsabilidade social. Se todo mundo parar de comer carne de porco por que a gripe suína migrou dos porcos para nós nunca mais, na história da humanidade, uma doença conhecida há mais de 100 anos irá migrar para os humanos.

Comments are closed.