Carne marinada na cerveja é menos cancerígena

Standard

De acordo com os cientistas (os bons) carne marinada em cerveja, antes da fritura tem o nível de elementos potencialmente cancerígenos dramaticamente reduzidos.


Creative Commons License photo credit: josef.stuefer

A pesquisa mostrou que deixar a peça de carne de boi mergulhada em cerveja durante algumas horas antes de fritar ou assar, não só reduz a quantidade de substâncias cancerígenas como também podruz pratos com aparência melhor.

Carnes fritas ou assadas são particularmente difíceis e perigosas por causa do grande nível de substâncias cancerígenas que são produzidas por esses processos.

Isabel Ferreira e seus colegas da Universidade do Porto descobriram que marinando a carne  em vinho tinto ou cerveja durante seis horas antes de fritar diminui os indices de alguns cancerígenos em até 90%.

Então ficamos assim: Churrasco com cerveja aprovado.

Espere só um momento.

Funciona se, em lugar de marinar a carne, usarmos a cerveja para beber? Junto com grandes pedaços de carne suculenta assada?

Infelizmente não.

Mas os cientistas continuam tentando. Mais cedo ou mais tarde vamos encontrar o motivo definitivo e incontestável para continuar tomando cerveja.

Notícia Original