As coisas que fazemos com javascritp, chromakey por exemplo.

Standard

Paul Rouget da Fundação Mozilla  demonstra o chromakey usando o canvas, a tag vídeo e um pouco de imaginação para sobrepor vídeo em uma imagem, diretamente no seu browser.

O Chromakey é uma das técnicas mais utilizadas no cinema e na televisão, permite que você grave um ator, ou ação, em um cenário monocromático (geralmente azul para a tv e verde para o cinema) retire todas as informações referentes a cor do fundo e substitua todo essa informação por imagens vindas de algum outro lugar.  Você pode ver isso em  filmes como SinCity,  Watchmen e no Jornal Nacional.

O Canvas é um elemento html que permite que você desenhe no seu browser usando o javascript, por exemplo.  Já foram criados alguns jogos para o canvas e alguns aplicativos menores estão surgindo aqui e ali. Ainda há, como não poderia deixar de ser, vários problemas de compatibilidade e velocidade entre os browsers. Que fazer eles ainda não conseguiram nem que nós, pobres desenvoveldores, possamos fazer uma caixa que seja igual em todos os browsers, imagine desenhar…

A tag vídeo dispensa apresentações.

Então, o que o Sr. Rouget fez foi juntar tudo isso e demonstrar que é possível fazer chromakey diretamente no seu browser.

No meu funcionou, mas custou. Tive que recarregar a página umas 4 vezes e mesmo assim foi muito lento.  Me lembrou a primeira vez que fiz um chromakey na vida.

Levamos umas 4 horas acertando a luz e gravamos exatos 15 segundos de vídeo. Mas fomos para casa felizes e satisfeitos, no dia seguinte a luz já estaria ajustada e gravaríamos tudo. Infelizmente tivemos que trocar de estúdio por causa de um probleminha de caixa d’água estourada.

Notícia Original