Apple espera vender 3Milhões de iPhones no primeiro dia

Standard

Analistas de mercado avaliam que a Apple deve vender 3 Milhões de iPhone no primeiro ano. A Apple pretende vender isso no primeiro dia.

Como é possível ver no texto citado acima existe uma pequena discrepância entre o que os analistas de mercado acham que vai acontecer e o que a Apple deseja.

De qualquer forma a empresa de Cupertino está montando a maior operação logística que se tem notícia para garantir que os 3 milhões de aparelhos previstos sejam entregues no mesmo dia do lançamento. Sejam eles comprados via Internet ou em alguma loja da At&T nos EUA.

O dia do lançamento está próximo, dia 29 de Junho. Agora, vamos supor que a Apple não consiga, vamos supor que eles vendam só, digamos, um milhão e meio de iPhones, alguns analistas de mercado vão dizer que isso foi um fracasso. Mas que baita fracasso!

A previsão da própria Apple é de vender entre dez e doze milhões de unidades à US$499 (preço de lançamento) no primeiro ano sob um plano de fidelidade de 2 anos exclusivo da rede At&T.

Descontando o bum que ocorrerá provocado pela fantástica campanha de marketing, o fato que a Apple é a empresa do coração dos americanos e de que sempre temos um bando de loucos em fila para comprar lançamentos de jogos, dispositivos eletrônicos e filmes. Ou a Apple tem um contrato muito especial, com a At&T ou no fim de 2007 vai ser realmente complicado explicar os relatórios de vendas.

Não pensem que me engano com isso, sei que há uma diferença entre o que as empresas divulgam na mídia e o que elas realmente pretendem vender. Mas como eu já vi esse filme antes com os mesmos atores e dá outra vez o final não foi feliz estou um tanto temeroso.

notícia original em inglês.

One thought on “Apple espera vender 3Milhões de iPhones no primeiro dia

Comments are closed.