Algo de podre na Wikipedia

Standard

Danny Wool, até pouco tempo o segundo em comando na Wikipedia está acusando, publica e enfaticamente Jimmy Wales, o fundador da Wikipedia, de meter a mão no dinheiro da fundação para uso próprio.

A Wikipedia é uma organização sem fins lucrativos segundo a lei americana. O que significa que as pessoas envolvidas podem ter salários justos, mas não podem usar a verba da organização para outros fins que não sejam operação ou manutenção.

Segundo a acusação o Sr. Wales usou o dinheiro da Wikipedia para pagar jantares de US$1300 na Florida, várias sessões de massagem em Moscou. Além de garrafas de vinho de US#165,00 e outras regalias totalizando alguma coisa perto de US$30.000.

Segundo o Washington Post a coisa é mais feia do que parece e essa não é a primeira vez que o S. Wales se envolve em operações suspeitas.

Se o Sr. Wales está usando o dinheiro da Wikipedia de forma inapropriada, não é de agora. Sendo assim, o Sr. Wool já sabia disso e, certamente, se beneficiou da mesma forma.

Melhor amigo e esposa. Duas coisas que corrupto não pode ter.

Update: Wikipedia: Espalhando as moscas

7 thoughts on “Algo de podre na Wikipedia

  1. É verdade… quem gosta disso é o Google. Sendo verdade, ou não, alguns editores vão migrar para a wikipedia deles, resultando em mais tráfego, mais anúncios e mais poder concentrado em uma única empresa.

  2. leandro

    U$ 30.000?
    Vocês lembram quanto custava aquela caminhonete Land Rover que um político ai ganhou de suborno?
    Bah, e tem gente preocupado com dinheiro da Wikipedia!

Comments are closed.