A mulher mais poderosa do mundo da tecnologia

Standard

Seu nome é Marissa Ann Mayer a toda poderosa vice presidente de produtos de pesquisa e experiência com o usuário. Nada mais nada menos apenas a pessoa responsável pelo produto que criou a empresa. Marissa está com 34 anos e já atingiu um dos postos de maior poder no mundo da tecnologia.

Ex aluna de Stanford, Marissa tem mestrado em ciência da computação e foi contratada na primeira leva de funcionários do Google. Sua tarefa é determinar se e quando um determinado produto está pronto para ser liberado para uso.

Linda, inteligente e poderosa se tornou uma das faces mais conhecidas do Google, não privando jornalistas de entrevistas ou aparições públicas. A moça foi feita para brilhar.

Recentemente Marissa foi vítima de um erro (que quero acreditar tenha sido acidental) quando publicaram na San Francisco Magazine (a pagina sumiu) uma matéria sobre ela.

A matéria, que deveria se elogiosa levou o nome de Googril, uma gíria do mundo pornográfico americano.

A matéria correu o mundo em milhares de sites e blogs e agora os sites mais apimentados ou mal intencionados só se referem a ela com essa gíria. Com certeza merece tratamento melhor.

Marissa, por sua carreira, não poderia faltar nessa série sobre as mulhres e a tecnologia.

Série em Homenagem as mulheres:
Primeira parte: Ada Lovelace. Tudo começou com ela
Segunda parte: As mulheres que programavam o Eniac
Terceira parte: A mulher mais poderosa do mundo da tecnologia
Quarta parte: Sulamita Garcia: Uma mulher brasileira na Intel
Quinta parte: Tatiana: Vendo em 3d o que todo mundo vê em 2d

5 thoughts on “A mulher mais poderosa do mundo da tecnologia

Comments are closed.