A Cidade Perdida de Atlântida Pode ter sido Encontrada… novamente

Standard

Atlântida deve ser a lenda urbana, ou ficção científica se preferir, mas querida e famosa do hemisfério ocidental. Platão já se referia a ela e há 2600 anos, desde então, buscamos, reviramos e caçamos a bela cidade por todos os cantos do mundo. Baseados na hipótese que Platão não era autor de ficção científica.

 a879caeabf511e5ddf3a43dbcdc902dd

 

O DR. Richard Freund, líder de um time de pesquisadores, do Greenberg Center for Judaic Studies acredita que localizou a cidade perdida no lodo do fundo de um pântano ao sul da Espanha, além do estreito de Gibraltar.

Acredita e vai contar para todo mundo, hoje 13 de março de 2011, no National Geographic Channel, nos EUA.

 

atlantis1_large

 

As notícias que temos no momento, todas originadas da divulgação da própria National Geographic, dão conta de que depois de ver uma foto de satélite, os pesquisadores resolveram investigar e encontraram evidências para suportar a hipótese de ser uma cidade submersa. Talvez Atlântida.

A foto de satélite em questão foi retirada do Google Earth e refere-se  um pântano do Parque National Coto de Donana ao sul de Sevilha. Em 2003 um professor informou que encontrará uma estrutura circular com alguns traços no fundo deste pântano enquanto navegava pelo Google Earth. Primeira foto deste artigo.

Não é a primeira vez que ouço falar da descoberta de Atlântida. Esperava que fosse uma ilha, no meio do oceano Atlântico. Não uma cidade enterrada em um pântano ou a civilização inca como alguns acreditam. Se o Dr. Freund não encontrou uma placa com a inscrição “Atlântida” ficaremos todos perdidos no reino do “acredite quem quiser”.

Procurei, procurei e procurei, mas não encontrei uma forma de assistir, hoje mesmo, online este documentário. Acho que teremos que aguardar a boa vontade dos programadores do canal brasileiro. Mas ele não poderia ter sido divulgado em hora mais propícia. O Dr. Freund e sua equipe acreditam que a cidade foi destruída por um maremoto.